quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

21ºCAPÍTULO - narrado por Mariza Martínez

- No quiero que te vayas... – murmurei sem o encarar.
Javi abraçou-me, acalorando a minha pele frágil ao seu toque.
- Oh, tú también tienes cosas que hacer.
Suspirei. Hoje tinha marcada uma sessão fotográfica com a Ana Luísa Silva para a rúbrica Portefólio do Fama Show da SIC. Estava entusiasmadíssima, mas não queria nada estar longe do Javi; tinha acordado assim: carente dos seus miminhos.
As últimas semanas tinham sido, sem dúvida, o auge da minha felicidade.
Tudo estava a acontecer tão depressa, mas tão maravilhosamente... quase vivia num mundo à parte, onde só tinham lugar: eu, a Dança e o Javi. Sentia que me estava a tornar uma mulher bem crescidinha, mais ou menos independente e verdadeiramente apaixonada. Javi tinha combinado ir jogar ténis (desporto que amava) com o Saviola. Eu sabia que não era nada bom estar a chantangiá-lo com beijinhos para que não fosse, mas mesmo assim... continuavámos a beijar-nos.
Tentei raciocinar, arduamente, até que desci à realidade e disse-lhe Bom jogo!
Fiquei à janela, vê-lo sair de carro pela garagem. Era tão difícil haver distância que nos separásse... achava mesmo que nos estávamos a transformar em ímanes.
Já estava arranjada; vesti o casaco de cabedal, peguei nas chaves e sai.
Fui ao Avenida Palace, onde Ana Luísa Silva já me esperava.
Dei-lhe dois beijinhos, quando na minha barriga as borboletas dos nervos já começavam a dar da sua existência. Ana Luísa dirigiu-me à sala de maquilhagem. A cabeleireira optou por fazer um apanhado que deixava os meus caracóis caírem sobre os ombros e costas. Depois disso, fui ver os vestidos que ía vestir para fotografar. Eram longos, justos e muito elegantes. Vesti o primeiro: o vestido comprido preto com um decote nas costas. Fui conhecer a apresentadora Andreia Rodrigues, pois seria ela que me iria entrevistar ao decorrer da sessão.
Parecia ser bastante simpática. De seguida, Ana Luísa perguntou-me músicas sensuais que eu gostasse de ouvir, enquanto fotografava. Eu respondi: Don’t Matter (Akon), Suga Suga How You Get So Fly (Baby Blash), entre outras.
Ana Luísa pô-las a tocar, enquanto eu relaxava e pousava de diferentes maneiras.
Flash Flash Flash. Entretanto, virou-se para a câmara e disse:
- Hoje estamos a fotografar com Mariza Martínez. Muito latina e extremamente sedutora.
Agora a câmara incidia em mim, enquanto ouvia a fotógrafa a dar-me dicas.
Fui mudar mais duas vezes de roupa e soltei o cabelo para o último vestido.
Estava a adorar! Esqueci-me completamente da câmara que filmava cada um dos meus olhares, poses, risos e até mesmo, passinhos de dança.
Explicaram-me que depois da sessão terminar, Ana Luísa falaria para a câmara e de seguida, eu seria entrevistada pela Andreia.
Terminada a sessão, Ana Luísa enfrentou a câmara:
- Os pontos fortes da Mariza são: os olhos grandes e verdes, o cabelo, as formas do corpo muito tonificadas e extremamente elegantes. Optámos por vestidos e cenários elegantes e formais para dar um maior ar de elegância e fausto.
Fotografei alguns close-up’s, devido à forte expressão do seu olhar.
A Mariza é muito sorridente, mas também bastante camaliónica, quando peço uma expressão mais sensual e agressiva. Gostei bastante do resultado!
Uff, ainda bem! Pensei para os meus botões. Também eu tinha gostado do resultado da produção: diverti-me muito e as fotografias ficaram, a meu ver, boas.
Informaram-me que seria entrevistada agora; A Andreia aproximou-se de mim com o seu microfone, seguida pela câmara. 3! 2! 1!
- Mariza, és muito novinha. Quantos anos tens?
Ri-me.
- 18 anos.
- E és Luso-espanhola...
- Verdade. Nasci em Barcelona, mas com a separação dos meus pais, vim para Lisboa com a minha mãe.
- Como é que conheceste o Javi? – ri-me instintivamente. Só depois percebi: Como raio é que eles sabiam a nossa história?! – Ouvi dizer que foi uma história bem engraçada...
- Foi muito. Eu sou estagiária no Estádio da Luz e um dia, chocámos um com o outro e... foi paixão à primeira vista!
- Para além de seres estagiária, também és bailarina. E não paravas quieta à pouco...
Comecei-me a rir um pouco envergonhada, até.
- Sim! Eu amo a Dança! Contemporâneo, Ballet, Tango, Hip Hop, Ritmos Latinos... pratico desde os 5/6 anos de idade.
- Como nasceste em Barcelona, talvez seja difícil responderes à minha próxima pergunta: Benfica ou Barcelona?
- Benfica, claro! Já estou em Portugal há 14 anos e o Benfica sempre foi o meu clube preferido. E agora que o Javi está no Benfica, está tudo perfeito!
- Última pergunta, Mariza! Cristiano Ronaldo ou Messi?
- JAVI GARCÍA! – exclamei, rindo-me. Andreia também se riu.
Chegámos ao fim, apenas tinha de terminar com uma dedicatória:
- Adorei fazer esta sessão fotográfica! Um grande beijinho para o Fama Show!
E estava, oficialmente, terminada a fantástica produção fotográfica.
Despedi-me de toda a equipa e voltei à casa do Javi, não sabendo se ele já tinha regressado da tarde com o Saviola ou não. Ana Luísa disse-me que me enviaria uma mensagem, dizendo o dia em que a nossa sessão fotográfica passaria no FamaShow.
Abri a porta da vivenda e constatei que Javi ainda não tinha regressado.
Como não tinha trabalhos para fazer, decidi fazer um pouco de exercício físico. Afastei um pouco o sofá, afim de obter mais espaço e comecei a inventar uma coreografia de Hip Hop misturada com Contemporâneo. Eu adoro fazer mix de estilos de dança diferentes. Terminada a coreografia, liguei as potentes colunas de som da sala e pus a tocar Clap Again de Akon. Acabei de dançar com o peito a encher-se e a esvaziar-se rapidíssimo. Ajustei a t-shirt que tinha vestido para treinar e olhei para cima. Os meus olhos ficaram esbugalhados. Javi, encostado à porta, riu-se, abanando a cabeça.
- Se te da verguenza?
Clareei a garganta.
- Não, Javi. Não é ter vergonha de ti ou não, apenas não estava à espera que estivesses aí especado a observar-me dessa maneira. – mordiscando o lábio.
- Hum... ven aquí. – fazendo um gesto com a mão para que eu fosse ter com ele. Ergui a sobrancelha esquerda e fiz um sorriso maroto. Beijámo-nos intensamente. De seguida, fálamos sobre o jogo dele e a minha sessão fotográfica. Quando demos conta das horas, já era altura de fazer um jantarito. Fui à procura dos cães, chamando-os sem cessar, mas não apareciam. Finalmente, encontrei a Juanita, uma pequena Yorkshire Terrier, que estava a farejar com muito afinco à porta da sala de bilhar, onde Javi iniciara as obras à relativamente pouco tempo. A cadelita não parava de ladrar.
- Que fue, Juanita? Que fue? – tinha de falar espanhol com os cães, senão eles não entendiam nada. Continuava a ladrar. Ía abrir a porta, curiosa, mas depressa me arrependi, devido ao tamanho susto que sofri, quando o grito de Javi ecoa nos meus ouvidos:
- NO!
- Porque não?! A Juanita não está bem, talvez hája aqui um bicho, Javi!
- Tonterías, mi amor. Tonterías. – colocou as mãos nos meus ombros, incentivando a afastar-me da porta. Não compreendi nada daquela sua reacção. Que mal tinha aquela sala? E porque raio Juanita continua a ladrar?
- Cállate, Juanita! – exclamou Javi sem paciência. Curvou-se e bateu na pobrezinha que se encolheu e correu dali para fora.
Uni as sobrancelhas um pouco zangada.
- Javi?! Estás louco?! Não devias ter feito aquilo! A Juanita não fez nada de mal, estava apenas curiosa tal como eu!
- Oh, mujeres!
- Porquê essa reacção, hum?
Ele nada respondeu. Respirei tentanto acalmar-me.
- Tu nunca me deixas-te entrar naquela sala de bilhar!
Eu li nos seus olhos que não estava disposto a contra-argumentar. Suspirei.
- Vou para casa. – ía começar a subir as escadas que davam origem à sala e ao hall de entrada, mas Javi forjou a sua mão à volta do meu pulso direito, incapacitando-me de dar mais um passo.
- No te vayas... no te vayas, por favor. – pedia. Não, o seu tom de voz quase suplicava. Estava magoado. E eu estava completamente de rastos, porque não estava a compreender nenhuma daquelas suas reacções e actos.
Parecia que estava magoado por me esconder algo. Sim ele omitia algo.
Mas o quê?!
Que belo dia para nos chatearmos! Logo no último dia que tenho 18 anos.
Que pontaria desgraçada.
Parei de fazer força, tentando libertar-me da sua mão e disse, entristecida.
- Pensava que não existiam segredos entre nós... estava enganada... – reprimindo lágrimas que ameaçavam escorregar pela minha face.

2 comentários:

  1. Olá :)
    Querida ADOREI o capitulo!
    Agora a discussão entre o Javi e a Maria,não foi bonita : \
    Fico a morrer de curiosidade para ver como vai ser o próximo :P
    Continua
    Beijinhos
    Rita
    http://umanovadefinicaodeamor.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. ta lindo...

    quero mais... tou curiosa para ver o proximo capitulo...

    continua...

    ResponderEliminar