domingo, 9 de outubro de 2011

16ºCAPÍTULO - narrado por Inês Oliveira

Estava uma bela manhã de Sábado, eu tinha acabado de acordar, fui tomar um duche para me despachar, porque hoje iria ter um longo dia. Para começar iria às compras com a Mariza porque esta noite ia ser a festa do pijama com as mulheres/namoradas dos jogadores, depois das compras ia estudar a casa do Mauro e há noite seria a festa. Por isso, tratei de me despachar. Peguei nas minhas coisas e no casaco do David. Saí de casa ao mesmo tempo que a Mariza, montamos na sua mota e lá fomos nós para as compras.
- Ai Mariza, como eu gosto de te ver assim.
- Assim como Loirinha?
- Assim, tão contente, apaixonada, o Javi faz-te mesmo bem. – Ri.
- Não sejas tonta, e não digas disparates.
- É verdade! Agora até aposto que vais deixar de ter tempo para mim. – Disse ao mesmo que esboçava um beicinho.
- Oh lá estás tu a exagerar, ah e quem passa os tempos todos em casa do Sr. Rúben não sou eu.
- Eh eh, onde queres chegar com isso? Sabes bem que só vou lá para fazer os trabalhos com o Mauro.
- Só só. Engana-me que eu gosto.
- Vamos almoçar?
- Agora desvia a conversa.
- Só não me apetece falar sobre isso ok? Já te disse o que penso. Para mim namorar agora não, já chega, depois do Fernando esquece, ainda para mais com jogadores, oh não, nem pensar. Agora vamos mas é almoçar que tenho o Mauro há minha espera.
- Pronto pronto, Agora diz que é o Mauro, mas estava só a brincar Loirinha, tem calma. Sim vamos que combinei estar com o Javi antes de irmos para a festa.
Já tínhamos as compras todas feitas e almoçado. A Mariza deixou-me há porta da casa do Mauro e foi ter com o Javi.
Toquei há campainha:
- Inêssss!!! – Exclamou o Rúben mostrando-se bastante animado com a minha presença. – Estás boa? – Deu-me dois beijinhos. - Que te trás por cá?
- Sim estou. Combinei vir ter com o teu irmão.
- Há, ele está lá em cima, eu acompanho-te até lá.
- Deixa eu sei onde fica, obrigada.
- Espera. Esse casaco não é do David?! – Disse reparando no casaco que tinha entre o meu braço.
- Olha mano, já escolhi o….Inêssss!!! Que cê faz aqui? – Exclamou o David aparecendo vindo da sala, surpreendido por me ver ali.
- Ei puto, aquele casaco não é teu? – Questionou-se o Rúben.
- Toma David. Mais uma vez obrigada. – Disse devolvendo-lhe o casaco.
- Oh não tem dji agradecer.
- Pera pera, PAROU TUDO! – Interrompeu o Rúben. – Que é que se está a passar aqui?! É que eu não estou a apanhar nadinha!
- Então Rúben é que … que … - Enrolava eu enquanto olhava nervosa para o David.
- Manz cê sabe … - Fitava-me ele sem saber o que dizer.
- Sei? sei o quê? Vocês estão a gaguejar de mais, desembuchem!
- Tá bom, eu conto. Lembra do jantar da outra noite?
- Sim, que tem?
- Então eu fiquei de levar a Inês a casa dela, mas a sua bolsa ficou cá em sua casa e ela ficou lá no meu apartamento.
- Ai sim? Oh podias ter vindo cá. Como já era tarde até cá podias ter ficado a dormir.
- Oh nós resolvemos, obrigada aos dois pela preocupação, agora vou subir que o Mauro já deve estar há minha espera. Com licença. – Disse. Subi as escadas rapidamente e entrei no quarto do Mauro, como de previsto ele já estava há minha espera e já tinha começado a trabalhar.
- Porque é que não me dizes-te que a Inês dormiu em tua casa?
- Não achei que cê precisasse dji saber. Nem foi nada de mais.
- Nada de mais? Puto tamos a falar da Inês, da INÊS!
- Calma manz, cê tá muito exaltado!
- David sabes o que ela significa para mim e agora dizes-me que dormiu em tua casa, como queres que reaja?
- Não ia deixar ela dormir na rua né? E ela ainda me pediu dinheiro p’ra ficar aí em uma pousada qualquer, cê preferia que ela ficasse num lugar qualquer ou em casa de seu melhor amigo?
- É puto, tens razão, desculpa aí! E obrigado.
- Obrigado dji quê?
- Por teres tomado conta da minha menina.
(“Da minha menina” ai que agora ferrou tudo. Essas palavras nunca mais iriam sair da minha cabeça. Depois daquela noite acho que fiquei doidão com aquela loirinha e aqueles olhinhos azuis piscando, brilhando. Eu não podia tar fazendo isso com meu melhor amigo. Puxa o quanto ele gostava dela. Onde eu me fui meter.) Pensou o David depois de ouvir as palavras apaixonadas do Rúben.
- É…ah…dji nada mano.
Eles voltaram para a sala e continuaram a jogar playstation. A Mariza estava a passar uma excelente tarde em casa do Javi e eu continuava atracada no quarto do Mauro rodeada de papéis farta de estudar. Levantei-me:
- Já chega por hoje. Uffa!!! – Suspirei.
- É. Já trabalhamos bastante hoje. Vamos descer e comer alguma coisa?
- Se trabalhamos. Estou esfomeada, mas vou ter de deixar para outro dia, tenho de ir andando que ainda tenho umas coisas a preparar antes da festa.
- Que festa?
Fui-lhe contando enquanto descíamos as escadas.
- Bem então diverte-te. – Desejou-me o Mauro.
- Já vais? - Veio disparado o Rúben ao nosso encontro.
- É, tenho umas coisas a tratar ainda.
- Vais para casa? Eu levo-te!
- Eu posso levar você dji novo se quiser. – Ofereceu-se o David.
Os olhos do Rúben faiscavam enquanto olhava ferozmente para o David que inocentemente nem notara o que tinha acabado de fazer.
- Se não se importarem. Mas só se não incomodar.
- Não incomodas nada.
- Não incomoda nada. – Disseram os dois amigos ao mesmo tempo.
Sorri.
- Deixa mano eu levo ela, eu vou indo também.
- Hum… Tá bem. – Disse o Rúben desapontado por não ter conseguido o que tencionava. – Não te esqueças da mala desta vez. – Alertou.
- Não paizinho. Está bem aqui, olha. – Disse apontando para ela.
- Bem vamo lá então. Txauzinho. A gentji se vê amanhã no treino.
- Adeus Mauro, Adeus Rúben. – Despedi-me com dois beijinhos em cada um, e saímos. Entramos no carro, a meio do caminho o meu estômago sem mais demora, já faminto deu alerta.
- Isso foi seu estômago?
- Up’s, ouvis-te? Desculpa, não como nada desde que almocei.
- Vamo lanchar então, ou cê tem que ir já p’ra casa?
- Por mim, só não posso demorar muito que logo tenho a festa em casa das meninas.
- Qui festa? Qui meninas?
- Eu explico enquanto lanchamos, pode ser?
- Ta bom, vamo ali a um cafezinho maneiro que eu e o Rúben costumamos ir ás vezes.
Chegamos ao tal cafezinho, cada um fez o seu pedido e fomos sentar-nos numa mesa na esplanada.
- Então qui festa é essa? – Interrogava-se o David.
- Bem, quando eu fui ver um jogo vosso, olha, até foi naquele dia que me obrigas-te a falar com o Rúen …
- Pois, me desculpa esse dia, não tava aguentando ver ele naquele estado. – Interroumpeu.
- Ohhh que querido. Mas já passou, eu compreendi. Continuando… As raparigas convidaram-me para uma festa do pijama que vai ser hoje em casa da Romanella…
- A namorada do Savi, né? Você vai-se divertir bastante, elas são bem legais.
- Espero que sim, se tu dizes. Bem agora acho que é melhor irmos andando se não começa a ficar tarde e não quero deixar a Mariza há minha espera. – Levantei-me ao mesmo tempo que procurava a carteira para pagar.
- Que cê tá fazendo?
- Eu vou pagar o lanche.
- Ficou maluca?! Nã nã nã nã, quem convidou p’ro lanche fui eu, por isso quem paga sou eu!
- Oh não, nem penses, já fiquei em tua casa e agora um lanche? Oh David é a minha deixa de te recompensar então?!
- Compensa outro dia, mais hoje pago eu.
- Pronto, já que insistes, mas fica já aqui combinado que para a próxima pago eu!
- Então isso quer dizer que vai haver próxima?! – Perguntou entusiasmado.
- É, talvez quem sabe, porque não?!
- Ta bom então, vou ficar esperando, mas vou ficar mesmo.
- Ahah Ok ok, podes esperar que eu não me esqueço, está Combinadissimo.
Depois de um lanche rápido e bem divertido com o David, rapidamente ele deixou-me em casa e seguiu o seu caminho. Tentei despachar-me ao máximo possível, sentia-me um pouco nervosa, pois eu ia ser a única rapariga no meio de tantas que não tinha como companheiro um jogador do Benfica, mas havia de correr tudo bem. Agarrei no saco com as coisas para o dia seguinte e o pijama. Desci já a Mariza estava há minha espera na sua mota, subi, e seguimos a direcção que a Romanella nos tinha indicado. Chegadas á sua casa, tocamos ah campainha e foi a Romanella quem nos veio abrir a porta. Entramos, cumprimentamos as raparigas enquanto a Romanella nos mostrava a casa, encaminhou-nos á casa de banho para nos trocarmos. Vestimos os pijamas e juntámo-nos ao resto das raparigas. Primeiro começamos por comentar os belíssimos pijamas de cada uma e como assunto vai puxado assunto demos por nós já estávamos todas a rir e a conversar.
-Pero hablen más sobre vosotros... – Disse a Magali.
- Sim sim, nois não sabemos nada sobre vocês. – Acrescentou a Luisa.
- Que querem que vos digamos? – Perguntou a Mariza.
- No sé, Sé allá. Digan alguna cosa. Alguna cosa sobre vuestras vidas o así. – Respondeu a Magali curiosa e querendo nos conhecer melhor.
- Então eu, moro com a minha mãe. O meu pai, irmão e muitos primos estão em Barcelona, a minha terra natal. Sou estagiária no Benfica, graças ao meu curso de Turismo. Ando mesma UNI que a Inês. Para além disso, pratico Dança: Ballet, contemporâneo, ritmos latinos, hip hop... – Falou a Mariza.
- Uau, um dia desses temos de combinar e cê ensina p’ra gente. – Brincou a Gabriela que já tinha muita confiança com a Mariza.
- Entonces y tú Inês? – Perguntou-me a Roamanella.
- Ah…eu…ah… Não há grande coisa para saber sobre mim. Eu moro nas Laranjeiras no memo apartamento que a Mariza, Como ela já referiu andamos na mesma Universidade, estou a tirar Desporto, Por isso tive de vir para Lisboa e deixar a minha família.
Acabei de falar e a Mariza e eu pedimos que as outras também falassem um pouco de si pois assim poderíamos conhecê-las um pouco mais.
- Tá bom então. Vamos fazer alguma coisa gentji? Que tal jogar dji verdade ou consequência? – Sugeriu a Luísa.
Todas concordamos, fomos buscar uma garrafa vazia e posemo-la a rodar. A ponta da garrafa aponta para a Mariza.
- Yo hago. – Ofereceu-se a Marta com os seus olhos semi-cerrados faiscando com os da Mariza. - Verdad o consecuencia?
- Verdade. – Disse a Mariza.
- Es verdad que tienes un caso con el Javi Garcia?
- Humm…Verdade. – Respondeu a Mariza enquanto mordiscava o seu lábio. Sentia-se acabada de ser apunhalada por uma enorme faca vinda dos olhos de Marta que só faltava deitar vapor de tanta raiva que fumegava.
- Huuuu…-Disseram as restantes raparigas.
- Siguiente. – Falou a Ana Laura. A garrafa começou a rodar e a sua ponta alcançou-me.
- Yo hago. Inês, Verdad o consecuencia? – Disse a Romanella esboçando um enorme sorriso malandro. Já ia aprontar.
- Es verdad que tú y el Rúben Amorim tienen un caso?
- Quê? Não, NÃO! Nada disso. Onde foram tirar essa ideia, NÃO!
- Hum... dijiste NO ahora vas al pozo. Tres consecuencias. – Observou a Coki.
- Ok, Romanella 3 consequências, vê lá o que me mandas fazer.
- Está bien. Entonces primera: Ligas a un amigo y dices que no te olvidas la noche del otro día; o entonces conectas a un amigo y dices que andas con un problema en el autoclismo; o por fin ligas a Fernando y dices que andas con saudades.. Cuál escoges?
- Ai o Fernando não por favor. - (Bem vou ligar ao Mauro e digo que não me esqueci da noite do outro dia, depois na escola explico-lhe melhor.) – Pensei eu.
- Escolho a 1ª. – Agarrei no telemóvel e carreguei no nº do Mauro, começou a chamar, elas estavam todas a olhar para mim para se certificarem de que eu fazia tudo correcto. Atenderam:
- Estou Mauro. Como é que estás?
- Não é o Mauro, é o irmão. O Mauro saiu e esqueceu-se do telemóvel, quem fala?
Engoli a seco, ai meu deus agora tenho de dizer isto ao Rúben.
- Então Inês, diz de uma vez. – Despachou a Luisa.
- Alô?! Quem fala?
- Ahh… Rúben! Não estava nada há espera que atendesses o telemóvel. – Estava tão nervosa que me esqueci do que tinha de dizer. Todas elas olhavam para mim ofegantes por me verem concluir a consequência, vá não ia custar nada, era só dizer e pronto. Bolas mas ele não é o Mauro, e agora?
- Inês? És tu?
- Era só para dizer que não me esqueci da outra noite. Beijinhos. – Mal acabei de falar desliguei, nem esperei uma resposta do Rúben. Elas riam-se, riam-se quem não estava a achar grande piada era eu, que me tinha acabado de meter numa grande embrulhada, o que é que o Rúben teria ficado a pensar?! Teria de esperar pela próxima vez que lá fosse a casa para lhe explicar. A noite continuou animada, com Karaoke, vimos um filme, jogamos ás cartas e já era bastante tarde quando demos pelas horas e nos fomos deitar.

3 comentários:

  1. Está óptimo!!
    esta festa foi demais!Aquele telefonema não foi mesmo o que a Inês esperava... :P
    Agora quero mesmo o próximo para saber como vai ficar as coisas entra ela e o Rúben
    Já agora adorei a imagem que colocas-te com o título da Fic,está mesmo muito gira :)
    beijinhos

    Rita

    http://umanovadefinicaodeamor.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. amei amei :D
    já sabem né !
    fico à espera do da Mariza.
    beijo.

    ResponderEliminar